Nossos Centros

O Centro Esportivo Chievo Brasil

 

Desenvolve atividade que objetiva a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens com família de baixa renda por meio do esporte. A partir de uma prática pedagógica orientada, o processo de aprendizagem esportiva ocorre através da mediação esportiva em três tempos que é uma metodologia desenvolvida pelo Instituto Formação no estado do Maranhão onde prevê a utilização do esporte como ferramenta para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes desde 2003. 

Todo o público beneficiário dos diferentes centros educativos do Projeto Beira da Linha tem acesso às atividades esportivas em caráter optativo.

 

Localização:

Rua Luiz França Pereira, 30, Alto do Mateus

(83) 3212-6180

Centro de Formação Profissionalizante Diácono João Batista

 

Desenvolve atividades voltadas para crianças e dolescentes de 7 a 14 anos, oferecendo no contra turno escolar um conjunto de atividades integradas de letramento, raciocínio lógico, práticas de leitura, cidadania e recreação. Este processo educativo, reconhecido pela secretaria de educação do município, objetiva melhorar a qualidade do ensino público oferecido à comunidade na perspectiva de influenciar o sistema educacional de João Pessoa a adotar uma política pública municipal de educação em tempo integral. Neste Centro Educativo também são desenvolvidos cursos profissionalizantes para adolescentes e jovens dos 15 aos 24 anos com cursos livres e profissionalizantes. Ainda dentro do leque de atividades inerentes a este Centro, tem-se o Programa de Aprendizagem, parceria entre o Projeto Beira da Linha e empresas com ciclos de palestras voltado à inserção no mercado de trabalho.

 

Localização:

Rua Luiz França Pereira, 30, Alto do Mateus

(83) 3212-6180